terça-feira, 13 de setembro de 2016

RETIFICAÇÃO DO RESULTADO 29º CIRCUITO


A.J.D.T.  Associação de Jogo de Damas Tradicional com o propósito de manter a transparência nos resultados dos torneios, reconhece o erro cometido no 29° Circuito.

Neste sentido, segue abaixo comentários feitos pela Confederação de Jogo de Damas sobre os critérios usado pelo Codex.
Severino Arruda e Willians Oliveira Silva , tiveram uma participação muito expressiva no 29º Circuito de Copacabana.
Severino tropeçou na terceira rodada e perdeu para José Antonio Teixeira, porém, fez 4 vitórias seguidas nas quatro últimas rodadas. Por outro lado, Willians saiu invicto da competição com 3 empates e 4 vitórias.
E ambos terminaram empatados com 11 pontos nos 14 possíveis. Willians fez melhor escore acumulado, terminando com 43 pontos contra 39 de Severino.
Severino Arruda devido às 4 vitórias nas 4 últimas rodadas, conseguiu ganhar 74 pontos de rating e fez uma competição de rating médio dos oponentes na faixa de 2199. Já Willian ganhou 23 pontos de rating e jogou um evento de rating médio dos oponentes na faixa de 2145. E o rating performance de Severino foi de 2424, contra 2370 de Willians.
Todos esses fatores somados deram 57 pontos de Buccholz para Severino contra 54 de Willians e 41 pontos de M-Buccholz contra 39 de Willians.
Como Severino venceu 2 dos 3 critérios, então ele ficou com o título do 29º Circuito de Copacabana.
criterios-de-desempate
Critérios de desempate.
29-circuito-de-copacabana

Um comentário:

  1. agradeço as pessoas que corrigiram o erro da classificaçao,errar e humano,os dois mereciam ser campeao mas so pode um,tanto fazia eu como meu amigo willian.agradeço a lelio,luiz,joao ricardo e lineu.

    ResponderExcluir